Notícias

Adaptação da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo entregue na Unesco

 

No passado dia 21/09, no Ministério dos Negócios Estrangeiros (Palácio das Necessidades), em Lisboa, foi entregue por parte dos representantes do Órgão de Gestão da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo (RBPB), à Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, S.E. a Embaixadora Ana Martinho, o Dossier de Candidatura que visa obter o estatuto de conservação relativo às Reservas da Biosfera de 2ª Geração. Neste novo contexto, a RBPB, incluirá, não só uma vertente de conservação, mas também pretende valorizar outros recursos endógenos da região, nomeadamente o turismo em espaço rural, a agricultura sustentável, a investigação e a sensibilização ambiental.

RESTOLHO - Uma segunda cultura para que nada se perca!

 

A AGROMAIS, a AGROTEJO, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA juntaram-se no projeto “RESTOLHO -  uma Segunda Colheita para que nada se perca”, totalmente diferenciador no combate ao desperdício alimentar.

s produtores da AGROMAIS/AGROTEJO, aquando da colheita, são obrigados, por falta de valorização comercial, a deixar, nos campos, produto com menores calibres ou ligeiros defeitos. 

Os Bancos Alimentares Contra a Fome têm contacto diário com instituições de solidariedade social que necessitam destes produtos e a ENTRAJUDA com voluntários que a título individual ou enquadrados em programas de voluntariado empresarial querem colaborar numa lógica de intervenção cívica. 

ONGATEJO integra a NATURAL.PT

 

A plataforma Natural.pt foi criada com o objetivo de juntar num mesmo espaço toda a informação sobre as áreas protegidas, facilitando o processo de visita ao turista. A marca Natural.pt inclui todas as áreas protegidas e informações sobre as mesmas. Quando alguém quer visitar estes locais consulta a plataforma e explora informação sobre a área protegida e os seus valores, mas também consulta os hotéis, restaurantes, criadores de cavalos, artesanato, atividades que há naquela região da área protegida.

A Natural.pt apresenta-se assim como um «organizador de visitas» das áreas protegidas. Empresas locais, associações e outras entidades podem aderir à plataforma.

A ONGATEJO integra a PLOG do Paul do Boquilobo que em conjunto analisa as candidaturas de aderentes ao Natural.pt.

PONTO TROTE - Sistema de Partilha de Bicicletas

 

A Câmara Municipal da Golegã participa num projeto de mobilidade sustentável que permite a melhoria contínua das condições de deslocação, a diminuição dos impactes no ambiente e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

Foi assim implementado um sistema público de partilha de bicicletas, baseado na disponibilização de uma frota de bicicletas em terminais fixos.

O sistema de partilha e aluguer de bicicletas ficará disponível nos pontos Trote:

  • Parque Municipal de Campismo

  • Eccuspolis

Copyright © 2015

  • Facebook - White Circle